Como baixar e usar o Commons IO 2.11.0 Jar
Commons IO é uma biblioteca de utilitários que ajudam no desenvolvimento da funcionalidade IO em Java. Ele fornece classes utilitárias, implementações de fluxo, filtros de arquivo, comparadores de arquivo, classes de transformação endian e muito mais. Isso pode economizar muito tempo e esforço para desenvolvedores que precisam trabalhar com arquivos, fluxos, leitores, gravadores e outras tarefas relacionadas a IO.
commons io 2.11.0 jar download
DOWNLOAD: https://gohhs.com/2vRklz
Commons IO 2.11.0 jar é a versão mais recente da biblioteca em julho de 2021. Requer no mínimo Java 8 e possui várias correções de bugs e melhorias em relação às versões anteriores. Alguns dos novos recursos incluem:
Uma nova classe CircularBufferInputStream que permite a leitura de um buffer circular.
Uma nova classe PeekableInputStream que permite espiar o próximo byte ou bytes em um fluxo de entrada.
Uma nova classe FileContentComparator que compara o conteúdo de dois arquivos.
Uma nova classe FileAgeFilter que filtra arquivos com base em sua idade.
Uma nova interface FilePredicate que permite o uso de predicados Java 8 para filtragem de arquivos.
Vários aprimoramentos e otimizações para classes e métodos existentes.
Neste artigo, mostraremos como baixar e usar o jar do commons io 2.11.0 em seus projetos Java.
Como baixar Commons IO 2.11.0 Jar
Existem diferentes maneiras de baixar o jar do commons io 2.11.0, dependendo de sua preferência e conveniência. Aqui estão algumas das opções:
Usando um Site Espelho do Apache Commons IO
Você pode baixar o jar do commons io 2.11.0 diretamente de um dos sites espelhados fornecidos pelo projeto Apache Commons IO. Você pode escolher um site espelho mais próximo de sua localização para uma velocidade de download mais rápida. Você também pode verificar a integridade dos arquivos baixados usando assinaturas ou somas de verificação fornecidas pelo projeto.
Para baixar o jar do commons io 2.11.0 de um site espelho, siga estas etapas:
Vá para
Selecione um site espelho na lista ou deixe que o site escolha um para você.
Clique no link para commons-io-2.11.0-bin.zip ou commons-io-2.11.0-bin.tar.gz dependendo do seu formato preferido.
Salve o arquivo no local desejado em seu computador.
Extraia o arquivo zip ou tar para obter o arquivo commons-io-2.11.0.jar junto com outros arquivos como javadoc, fontes, testes, etc.
Usando o Repositório Central Maven
Você também pode baixar o jar do commons io 2.11.0 do Maven Central Repository, que é um repositório público de bibliotecas e dependências Java. Você pode usar um navegador da Web ou uma ferramenta de linha de comando, como wget ou curl, para baixar o arquivo jar do Maven Central Repository.
Para baixar o jar do commons io 2.11.0 do Maven Central Repository, siga estas etapas:
Vá para
Clique no botão Download ou copie o link direto para o arquivo jar.
Salve o arquivo no local desejado em seu computador.
Usando a dependência do Maven
Se estiver usando o Maven como sua ferramenta de construção para seus projetos Java, você pode facilmente adicionar o jar do commons io 2.11.0 como uma dependência em seu arquivo pom.xml. O Maven baixará e gerenciará automaticamente o arquivo jar e suas dependências transitivas para você.
Para adicionar o jar do commons io 2.11.0 como uma dependência do Maven, siga estas etapas:
Abra o arquivo pom.xml no diretório do projeto.
Adicione o seguinte elemento de dependência dentro do elemento:
<dependency> <groupId>commons-io</groupId> <artifactId>commons-io</artifactId> <version>2.11.0</version> </dependency>
Salve e feche o arquivo pom.xml.
Execute o comando mvn install para instalar a dependência e suas dependências transitivas.
Como usar Commons IO 2.11.0 Jar em Java
Depois de baixar e adicionar o jar do commons io 2.11.0 ao seu projeto Java, você pode começar a usá-lo em seu código Java. O Commons IO fornece uma variedade de classes e métodos utilitários que podem simplificar e aprimorar suas operações de IO em Java.
Nesta seção, mostraremos alguns exemplos de como usar o jar do commons io 2.11.0 em Java.Abordaremos algumas das classes e métodos utilitários, algumas das classes e métodos de entrada e saída e alguns dos filtros e comparadores de arquivos.
Importando a biblioteca em código Java
Para usar jar do commons io 2.11.0 em seu código Java, você precisa importar as classes relevantes do pacote org.apache.commons.io. Por exemplo, se você quiser usar a classe FileUtils, você precisa importá-la da seguinte maneira:
import org.apache.commons.io.FileUtils;
Você também pode usar uma importação curinga para importar todas as classes do pacote da seguinte maneira:
import org.apache.commons.io.*;
No entanto, geralmente é recomendável importar apenas as classes necessárias para evitar conflitos de nome e melhorar a legibilidade.
Usando algumas das classes e métodos utilitários
O Commons IO fornece várias classes utilitárias que contêm métodos estáticos para tarefas comuns de IO. Algumas dessas aulas são:
IOUtils: esta classe contém métodos para trabalhar com fluxos, leitores, escritores, matrizes de bytes, matrizes de caracteres, strings etc.
FileUtils: Esta classe contém métodos para trabalhar com arquivos e diretórios. Por exemplo, você pode usar o método FileUtils.copyFile() para copiar um arquivo de um local para outro ou usar o método FileUtils.deleteDirectory() para excluir um diretório e todo o seu conteúdo.
FilenameUtils: esta classe contém métodos para trabalhar com nomes de arquivos e caminhos. Por exemplo, você pode usar o método FilenameUtils.getExtension() para obter a extensão de um nome de arquivo ou usar o método FilenameUtils.normalize() para normalizar um caminho removendo separadores e pontos redundantes.
EndianUtils: esta classe contém métodos para trabalhar com endianess (a ordem de bytes em um valor multibyte).Por exemplo, você pode usar o método EndianUtils.swapShort() para trocar os bytes de um valor curto ou usar o método EndianUtils.readSwappedLong() para ler um valor longo de um fluxo de entrada com um endianess diferente da plataforma atual.
Exemplo: Usando FileUtils para Copiar Arquivos
O trecho de código a seguir mostra como usar o método FileUtils.copyFile() para copiar um arquivo de um local para outro:
// Importe a classe FileUtils import org.apache.commons.io.FileUtils; // Cria objetos File para arquivos de origem e destino File sourceFile = new File("C:\Users\user\Documents\source.txt"); File destFile = new File("C:\Usuários\usuário\Documentos\destino.txt"); // Copia o arquivo de origem para o arquivo de destino FileUtils.copyFile(sourceFile, destFile);
Exemplo: usando IOUtils para converter um fluxo em uma string
O trecho de código a seguir mostra como usar o método IOUtils.toString() para converter um fluxo de entrada em uma string:
// Importe a classe IOUtils import org.apache.commons.io.IOUtils; // Cria um objeto InputStream para um arquivo InputStream inputStream = new FileInputStream("C:\Users\user\Documents\source.txt"); // Converte o InputStream em uma String usando a codificação UTF-8 String content = IOUtils.toString(inputStream, "UTF-8"); // Fecha o InputStream inputStream.close();
Usando algumas das classes e métodos de entrada e saída
O Commons IO também fornece várias classes de entrada e saída que implementam ou estendem as classes Java IO padrão. Algumas dessas aulas são:
TeeInputStream e TeeOutputStream: essas classes permitem dividir um fluxo de entrada ou saída em dois fluxos, um dos quais pode ser usado para processamento posterior e o outro pode ser usado para registro ou depuração.
CountingInputStream e CountingOutputStream: essas classes permitem contar o número de bytes lidos ou gravados por um fluxo de entrada ou saída.
CloseShieldInputStream e CloseShieldOutputStream: essas classes impedem que o fluxo subjacente de entrada ou saída seja fechado quando o fluxo do wrapper é fechado.
ChunkedInputStream e ChunkedOutputStream: essas classes lidam com codificação em partes para fluxos de entrada ou saída, que é uma técnica para transferir dados em partes menores com um cabeçalho indicando o tamanho de cada parte.
HexDumpInputStream e HexDumpOutputStream: essas classes permitem despejar a representação hexadecimal de um fluxo de entrada ou saída para um gravador ou registrador.
Exemplo: Usando TeeOutputStream para Registrar Dados
O trecho de código a seguir mostra como usar TeeOutputStream para registrar os dados gravados em um fluxo de saída em um arquivo:
// Importe a classe TeeOutputStream import org.apache.commons.io.output.TeeOutputStream; // Cria um objeto OutputStream para um arquivo OutputStream outputStream = new FileOutputStream("C:\Users\user\Documents\destination.txt"); // Cria um objeto Logger para registro Logger logger = Logger.getLogger("MyLogger"); // Crie um objeto TeeOutputStream que agrupa o fluxo de saída original e um fluxo de saída de registro TeeOutputStream teeOutputStream = new TeeOutputStream(outputStream, new LoggingOutputStream(logger, Level.INFO)); // Grava alguns dados no TeeOutputStream teeOutputStream.write("Hello world!".getBytes()); // Fecha o TeeOutputStream teeOutputStream.close();
Exemplo: usando CountingInputStream para contar bytes
O trecho de código a seguir mostra como usar CountingInputStream para contar o número de bytes lidos de um fluxo de entrada:
// Importe a classe CountingInputStream import org.apache.commons.io.input.CountingInputStream; // Cria um objeto InputStream para um arquivo InputStream inputStream = new FileInputStream("C:\Users\user\Documents\source.txt"); // Cria um objeto CountingInputStream que agrupa o fluxo de entrada original CountingInputStream countInputStream = new CountingInputStream(inputStream); // Lê alguns dados do CountingInputStream byte[] buffer = new byte[1024]; int bytesRead = countInputStream.read(buffer); // Obtém o número de bytes lidos até o momento long byteCount = countInputStream.getByteCount(); // Fecha o CountingInputStream countInputStream.close();
Usando alguns dos filtros de arquivo e comparadores
O Commons IO também fornece vários filtros e comparadores de arquivo que podem ser usados para filtrar ou classificar arquivos com base em vários critérios. Algumas dessas aulas são:
NameFileFilter e PrefixFileFilter: essas classes filtram arquivos com base em seus nomes ou prefixos.
SizeFileFilter e AgeFileFilter: essas classes filtram arquivos com base em seus tamanhos ou idades.
AndFileFilter e OrFileFilter: essas classes combinam vários filtros de arquivo usando operações lógicas AND ou OR.
FileContentComparator e LastModifiedFileComparator: essas classes comparam arquivos com base em seu conteúdo ou data da última modificação.
CompositeFileComparator e ReverseFileComparator: essas classes combinam vários comparadores de arquivo ou invertem a ordem de um comparador de arquivo.
Exemplo: usando SizeFileFilter para filtrar arquivos
O trecho de código a seguir mostra como usar SizeFileFilter para filtrar arquivos maiores que 1 MB em um diretório:
// Importe a classe SizeFileFilter import org.apache.commons.io.filefilter.SizeFileFilter; // Cria um objeto File para um diretório File directory = new File("C:\Users\user\Documents"); // Cria um objeto SizeFileFilter que filtra arquivos maiores que 1 MB (1024 * 1024 bytes) SizeFileFilter sizeFileFilter = new SizeFileFilter(1024 * 1024, true); // Obtém uma matriz de arquivos no diretório que corresponde ao filtro File[] files = directory.listFiles(sizeFileFilter);
Exemplo: usando o comparador FileContent para comparar arquivos
O trecho de código a seguir mostra como usar FileContentComparator para comparar o conteúdo de dois arquivos:
// Importe a classe FileContentComparator import org.apache.commons.io.comparator.FileContentComparator; // Cria objetos File para dois arquivos File file1 = new File("C:\Users\user\Documents\source.txt"); Arquivo arquivo2 = new Arquivo("C:\Usuários\usuário\Documentos\destino.txt"); // Cria um objeto FileContentComparator FileContentComparator fileContentComparator = new FileContentComparator(); // Compara o conteúdo dos dois arquivos int result = fileContentComparator.compare(file1, file2); // Interpreta o resultado if (result == 0) System.out.println("Os arquivos possuem o mesmo conteúdo."); else if (result
Conclusão
Neste artigo, mostramos como baixar e usar o jar do commons io 2.11.0 em seus projetos Java. Cobrimos alguns dos benefícios e recursos da biblioteca commons io, algumas das maneiras de baixar o jar do commons io 2.11.0 e alguns dos exemplos de como usar o jar do commons io 2.11.0 em Java.
Commons IO é uma biblioteca útil e versátil que pode ajudá-lo com várias tarefas de IO em Java. Ele pode economizar tempo e esforço ao fornecer soluções prontas para problemas e cenários comuns.Ele também pode aprimorar o desempenho e a funcionalidade do IO, oferecendo recursos e opções adicionais.
Se você quiser saber mais sobre a biblioteca Commons io e Commons io 2.11.0 jar, você pode visitar os seguintes links:
: O site oficial do projeto Apache Commons IO.
: A documentação da API javadoc do commons io 2.11.0 jar.
: A página de exemplos do projeto commons io.
: O repositório GitHub do projeto commons io.
: As perguntas do Stack Overflow marcadas com commons-io.
perguntas frequentes
Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o jar do commons io 2.11.0:
Quais são os requisitos para usar o jar do commons io 2.11.0?
O requisito mínimo para usar o jar do commons io 2.11.0 é o Java 8 ou superior. Você também precisa adicionar o arquivo jar ao seu caminho de classe ou como uma dependência em sua ferramenta de construção.
Como atualizar de versões anteriores do Commons io?
Para atualizar de versões anteriores do Commons io, você precisa substituir o arquivo jar antigo pelo novo em seu caminho de classe ou ferramenta de gerenciamento de dependência. Você também precisa verificar as notas de lançamento e o changelog para quaisquer alterações importantes ou recursos obsoletos que possam afetar seu código.
Como relatar bugs ou solicitar recursos para o Commons io?
Para relatar bugs ou solicitar recursos para commons io, você pode usar o rastreador de problemas no GitHub ou Jira. Você também pode entrar na lista de discussão ou na sala de bate-papo para discutir com outros usuários e desenvolvedores.
Como contribuir para o projeto commons io?
Para contribuir com o projeto commons io, você pode bifurcar o repositório GitHub e enviar solicitações pull com suas alterações ou melhorias no código. Você também pode ajudar com documentação, teste, tradução ou outras tarefas.
Como obter suporte para o Commons io?
Para obter suporte para o Commons io, você pode usar a lista de discussão ou a sala de bate-papo para fazer perguntas ou buscar ajuda de outros usuários e desenvolvedores. Você também pode navegar no javadoc, nos exemplos e nas perguntas do Stack Overflow para obter mais informações e orientações. 0517a86e26
Comments